Vocês acham que um jogo "infinito" seria uma boa?

Olá pessoal :wave:
Recentemente comecei a planejar meu jogo e me deparei com um problema. O jogo se baseia em construir sua floresta, mas não acho que daria conta de modelar vários e vários tipos de árvores, com isso, pensei que talvez seja uma boa ideia a opção de “fundir” árvores, assim, criando espécies infinitas, o que seria bem mais fácil, pois eu só precisaria modelar algumas árvores bases, o resto ficaria por conta de scripts. Até pensei na ideia de poder vender a árvore que você fez para um jogador disposto a pagar, talvez seja uma boa ideia. O problema é que dessa forma, o objetivo do jogo seria completar a “coleção de árvores”, o que é impossível, já que você pode fundir árvores já fundidas, assim, se tornando possibilidades literalmente infinitas. Eu li em algum lugar que o jogador precisa se sentir realizado, sentir que completou o desafio, e isso não vai acontecer com meu jogo. Por outro lado, não teria isso de “zerei o jogo, vou embora.”. Um bom exemplo disso é o Jailbreak, quando você compra todos os veículos, se sente realizado, mas na próxima atualização serão adicionados mais.

Bom, gostaria de saber a opinião de vocês, muito obrigado! :smile:

Sobre um jogo infinito:

• Acho uma boa ideia.
  • Não acho uma boa ideia.

0 votantes

2 Curtidas

Na verdade, nem precisa ser infinito. Você pode seguir a mesma ideia do jogo Pocket Frogs e criar 16 tipos de sementes de árvore primárias e, com isso, permitir o jogador misturar 4 delas entre si. Daria uma variedade enorme de árvores para o seu jogo:

16! / (16 - 4)! = 43680 espécies de árvores diferentes.

Nesse caso, as árvores primárias teriam que ter 4 características distintas, como por exemplo:

• Folhas
  • Frutas
  • Coloração
  • Textura
1 Curtida

Muito obrigado, gostei muito da ideia! Pensei em adicionar um limite em que uma árvore poderá ser fundida com outra, assim não teriam mais espécies infinitas. Muito obrigado mesmo, vai me ajudar muito :smile:

1 Curtida