Viewmodel entrando em objetos

Olá querido leitor. Estou criando minha própria fps framework, porém estou com um problema. Como pode ver no vídeo abaixo, o meu viewmodel entra em objetos, e eu não gostaria disso pois atrapalha a gameplay um pouco.

Eu gostaria de saber como eu posso arrumar isso, sei que é possível pois já vi vários jogos que o viewmodel nunca entra em um objeto, um exemplo é o próprio Minecraft, ou então o CSGO. Não sei se comparar esses 2 jogos a Roblox faz sentido, mas espero receber ajuda.

Obrigado desde já!

1 Curtida

Tanto no Minecraft quanto no CS:GO, a mão do personagem não existe. Ela é uma imagem desenhada por cima da tela do usuário, e não é um objeto 3D no mundo do jogo, como no caso do roblox, por isso que ela não atravessa os objetos. Não sei se é possível fazer isso no roblox, nunca vi nada parecido para falar a verdade.

2 Curtidas

Acho que o mais perto disso é usar uma ViewportFrame(colocar o viewmodel dentro e deixar o fundo transparente). Resolveria o problema, mas ficaria em baixíssima qualidade, o que é algo ruim e talvez não compense.

2 Curtidas

Eu testei alguns jogos de fps no Roblox, e em todos eles o viewmodel passa por objetos. Talvez isso não seja necessariamente ruim.
O seu ficou muito legal por sinal!

2 Curtidas

Interessante, achei que era um objeto 3d que sobrepoem os outros.

Eu acabei de descobrir um tipo de ZIndex só que pra objetos 2d:

Esse módulo me ajudou muito, aqui está o resultado usando ele:

Eu também não me importo muito, mas nesse caso com a porta de vidro me deixou aguniado.

Muito obrigado, tenho muito oque melhorar ainda mas é um começo!

2 Curtidas

Me expressei mal, a mão deles é sim um objeto 3D, só que ela é renderizada por último, ficando por cima da tela do jogador. Até daria para fazer usando câmeras, porém ficaria com um delay.

2 Curtidas