Usando ModuleScript

Primeiro passo criar uma script dentro dessa script crie um module: image
ModuleScript são usadas para guardar dados.
Exemplo:

  • math.random gera um valor aleatório. Deis do argumento 1 até o argumento 2, exemplo:
   local Argumento1 = 1
   local Argumento2 = 5
   math.random(Argumento1,Argumento2)
  • Vector3 é usado para definir valores nos três eixos X,Y,Z.
    Exemplo:
local Part = Instance.new('Part',workspace)
Part.Size = Vector3.new(1,1,1)
Part.Position = Vector3.new(5,0,5)
  • Agora na Script.
  • require é usado para chamar um Module. Caso não usado retornara um erro.

Detalhes adicionais:
  1. Anchored é usado para fixar objetos em sua posição, para eles não caírem.

  2. CanCollide é usado para dar colisões a objetos.

  3. Todos eles são definidos por valores Booleanos ou seja:

true ou false

Qualquer outra duvida só perguntar.
ModuleScript código:

Module
local DadosDaPart = {
	Tamanho = Vector3.new(1,1,1);
	Cor = BrickColor.new(0,1,1);
	Posicao = Vector3.new(math.random(1,15),math.random(1,2),math.random(1,15));
	Fixado = true; --Fixado é no caso Anchored que deixa uma part fixada em um local
	PodeColidir = true -- PodeColidir é igual a CanCollide
}

return DadosDaPart

Script código:

Script
 local Module = require(script.Dados)


local CriandoPart = pcall(function()
	--Criando Part, Instance é usado para criar um objeto.
	local Part = Instance.new("Part",workspace) -- Workspace é onde se encontra a part
	--Definindo as propiedades da part
	Part.BrickColor = Module.Cor
	Part.Size = Module.Tamanho
	Part.Position = Module.Posicao
	Part.Anchored = Module.Fixado
	Part.CanCollide = Module.PodeColidir
end)
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legal, gostei. @SplitPainter , vc acha q ele merece a badge de assinante?

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