Sugestão de vídeo: A hora certa de desistir ou continuar um projeto

Estou criando um jogo faz um tempo. Grande parte dos sistemas estão prontos, só preciso construir o mapa. Recentemente, comecei a pensar em desistir do projeto, já que não planejei direito e agora tenho muitas coisas para pensar e terei que refazer alguns sistemas também. Não sei se deveria continuar ou desistir logo, e assim, pensar em outro. Bom, pelo menos aprendi bastante coisa durante o desenvolvimento do jogo e entendi na prática a importância de planejar um antes de sair programando tudo.

1 Curtida

Depende, seu jogo é de que?

2 Curtidas

É um jogo em que você pode construir sua floresta. O principal problema é como o jogador irá ganhar dinheiro. A ideia inicial era: plantar > produzir oxigênio > ganhar dinheiro > plantar.
Mas como cada objeto produz um valor diferente de energia, acho que os jogadores iriam transformar as florestas em fábricas de oxigênio(só com as melhores árvores), e não uma floresta bonita, que eles gostassem. Isso se tornaria mais um dos simuladores onde seu único objetivo é ganhar dinheiro. Preciso pensar em uma solução para isso.

Aqui está o progresso do jogo até agora: https://www.roblox.com/games/5558222927/Floresta (eu privei agora :slight_smile:)

1 Curtida

vo testar ali,ótima idéia,queria ter essa criatividade

1 Curtida

A ideia é muito boa, acaba de ser roubado >:), brincadeira, bem eu achei realmente boa a ideia, não deveria desistir até pq não vi jogos com essa ideia

2 Curtidas

Obrigado, @THALJJ e @r6h (e outras pessoas que não sei quem são). Vocês me inspiraram e me motivaram muito. Vou continuar com o jogo. Obrigado mesmo! :grinning:

1 Curtida

queria tbm kkkkkkkkkkkkk

1 Curtida

É muito difícil mudar algo do jogo quando muita coisa está pronta. Não só a ideia dele, mas a programação. Se você faz algo mal feito no início e depois descobre que há uma maneira melhor de fazer, acaba que fica difícil de mudar pois todo o jogo está modelado em volta daquela coisa.

2 Curtidas

Verdade! Meus scripts antigos estão cheios de más práticas, sempre que os vejo, me da vontade de refazer, mas sei que não posso, porque estamos sempre evoluindo e melhorando, logo, nunca iria parar de refazer os scripts. Vou terminar meu jogo, e quando estiver tudo pronto vou começar a melhorar alguns códigos.

1 Curtida