[Roblox] Frog Collector - Coleção e Evolução de Sapos

Nessa minha volta ao Roblox, quero trazer conceitos ainda não existentes na plataforma.

Considerei algumas ideias de jogo e ponderei os prós e contras, com papel e caneta mesmo. Optei por adaptar o Clicker Heroes para o Roblox e cheguei a desenhar todas as possibilidades:

Porém, descobri o jogo Egg Clicker e ele cumpre muito bem a missão de misturar Clicker Heroes e Tap Titans.

Coleção de Sapo

Por isso, decidi por outra categoria completamente diferente: coleção e evolução de algo. Isso existe no Roblox de forma muito simplificada e normalmente disfarçada nos repetitivos simulators.

No meu caso, o jogo é uma evolução dos simulators de roblox, podendo ser considerado um “collector”. Esse primeiro jogo vai ser sobre coleção de sapos. Serão 32 mil variações de sapos. Essas variações serão procedurais.

O jogo começou assim:

Depois:

• passei essas anotações para o computador (GDD),
  • escrevi os requisitos para arte,
  • levantei imagens e vídeos referência,
  • busquei e contratei um artista…

Colocarei essas informações no devlog assim que possível.

Mas e como funciona o jogo?

Postarei em breve aqui no devlog.

4 curtidas

Ainda estou confuso sobre a ideia em si, porém, creio que entendi o conceito por trás e me parece bastante promissor.

2 curtidas

Eu ainda vou falar da ideia aqui no Devlog. Chegarei lá depois que postar sobre a arte dele. :sweat_smile:

3 curtidas

Esperarei ansiosamente :smiley:
O Roblox está necessitando de um jogo com ideia inovadora, o meu lado jogador está morrendo dentro da plataforma.

1 curtida

Depois de ver esses “rabiscos” do professor fiquei mais feliz por dois motivos:

1 - Ele continua dedicado no que faz muito bem, com maestria! Não parou.
2 - Vou usar mais “rabiscos” do que costumo usar; não vou mais achar que é perda de tempo.

Jogo de sapos, humm. Olha, sinseramente, se no lugar de sapos fosse zumbis…vc ia ter um player a menos no jogo, o meu.
Brincadeiras a parte so pra explicar que muitas pessoas fogem de games com conteudo violento ao extremo, sangue, tiro…
Se um pai procura um game pro “filho”(sei), vai ser mais o menos assim: Zumbi, nao!!! Sapos? 32.000, como assim? Play.
To curioso pra dar o Play tmb junto com a esposa. Hehe

Obs.: Caso tenha zumbis desconsiderar as informações a cima!!! xD

3 curtidas

Frog Collector ? Hmm… sapos e mais sapos? Sapinhos ! :frog:

1 curtida

Papel e caneta tem muito mais poder do que você imagina. Pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso. :frog:

Gosto muito também de jogos sem violência.

Recomendo A Short Hike:

5 curtidas

Próxima atualização do Devlog vai vir junto com o primeiro vídeo Devlog no canal. :raised_hands:
E em todo caso, no momento to jogando FFVII Remake - até terminar o jogo não vou respirar. :upside_down_face: :slightly_smiling_face: :upside_down_face: :slightly_smiling_face:

1 curtida