[Roblox] Fart Simulator - Jogo que criei em poucas horas em 2017

No dia 23/11/2017, decidi que ia finalmente lançar um jogo no Roblox, de uma vez por todas. Naquela ocasião os jogos Simulators estavam começando a explodir, e eu quis embarcar nessa onda o mais rápido possível.

Em um dia, criei um Simulador de Flatulência (peido). Foi uma tentativa de satirizar o Titan Simulator, que era muito popular na ocasião.

Quanto Ganhei?

• No primeiro dia ganhei em torno de 8000 Robux
  • E desde então, de 2017 até hoje, 30/03/20, ganhei mais 7000 Robux.
  • Resultado: ruim, mas bom. Bom, pois trabalhei pouco. Ruim, pois 16k Robux não é nada. Se eu tivesse investido o tempo num projeto freela, teria ganho muito mais (e dinheiro de verdade). Mas, serviu como um hobby e para reforçar meus tutoriais no Cria Jogo.

Por que tem avaliações baixas?

• Como fiz muito rápido, sem praticamente testar, o jogo apresenta bastante lag, o que inviabiliza a mecânica principal de combate.
  • Se hoje em dia eu fosse criar o mesmo jogo, faria completamente diferente, colocando os tiros (peidos) do lado do Client, e usando o Server apenas para validar o espaçamento, para evitar hacks.

Bugs e Curiosidades

• Quem tem o passe de EXP Offline, obtém EXP ilimitadamente. O ideal seria EXP offline por até 12h e depois disso travar. Por exemplo, eu fiquei offline 1 ano sem entrar no jogo. Quando entrei de novo, tinha ganho uns 12 mil levels novos, sendo que o jogo é preparado para você ter no máximo level 1000, mais do que isso você fica imbatível.
  • A zona para quem é acima do level 999 não foi implementada, e o achievement faz piada com isso (só 1 pessoa tem o achievement: eu).
  • A maior parte das vendas foram do peido de arco-íris, e quase nenhuma relacionada a EXP em dobro. :man_shrugging:

Quais conceitos foram aplicados no jogo?

• Praticamente todas as possibilidades de Roblox:
    • Filtering Enabled, Local, Server
    • Data Store, Marketplace (Consumables e Passes), Badges, Achievements
    • Tools
    • Remote Events, Remote Functions, Event
    • Manipulação física
    • Trails

Situação Atual

Hoje em dia o jogo praticamente não é mais jogado e caiu no esquecimento. E eu não pretendo atualizá-lo.

4 Curtidas

Entrei na place pra dar uma olhada, estou sem palavras…transcendeu na criatividade. :joy::joy:
~ Só acho que o Fart Attack copiou sua ideia. ~ *cof cof

1 Curtida

Peido e ranho em troca de Robux.

1 Curtida

Por sinal, amei o mapa. KKKKKKKKKKKKK

1 Curtida

O mapa fiz muito rápido, porque já estava cansado, então fiz qualquer coisa que tivesse umas privadas, e no final ficou bom.

O thumb principal foi feito pelo DavidArtz.

1 Curtida

Que interessante, você criou esse jogo em um dia muito especial para mim… será um presente dos Deuses ? :eyes: