Que linguagem de programação vocês me recomendam para aprender?

Eu já sei programar em C#, Java, Lua e conheço um pouquinho de python. O que eu devo aprender agora? Tenho tempo de sobra agora graças a quarentena.

1 curtida

Escolhe uma pra aprimorar ou estida Assembly. :joy:

pq tu n vai no roblox e cria um jogo? eles usam lua. Mas o roblox tem umas próprias ffunções la que pra criar um jogo no roblox vc deveria conhecer ne, ent sla, mas oh, roblox da dinheiro

e eu tenho uma pergunta, como vc aprendeu essas linguagens todas de programação? vc tipo foi la na biblioteca deles no google e simplesmente leu tudo?
no

e como vc me recomenda aprender lua? eu queria aprender ;-; , tenho ate o livro em pt br so q no próprio livro deles, eles dizem que o livro é so um complemento que da varias coisas a mais com exemplos e explica o porque e como das coisas, e que o livro nao substitui a biblioteca deles(o site deles lá), e sim é um complemento.

Eu já criei 4 jogos no roblox. Lua eu aprendi praticando no roblox, tentando desenvolver sozinho.

Cara, eu aprendi todas elas praticando. A primeira que eu aprendi foi C#, depois que eu dominei C# eu fui pro java. O java é idêntico ao c#, só muda algumas poucas coisas. Lua eu aprendi em 1 semana. O negócio é praticar. Abre o roblox studio e vai testando.

mas tipo, tu so ia lendo tmb la o forum do roblox studio?

mas tu é fluente em lua? ou sabe o necessário para criar um game?

Sou fluente em lua. Quando eu tinha alguma duvida, procurava no developer hub e no forum.

ta por, em 1 semana???

ah, tenta aprender binario agr kkkk

Aprofunda seus estudo em python, eu mesmo estou fazendo isso agora, tenho um gosto por big data, e acabei percebendo que pra ela python é a melhor coisa, também vale a pena, uma linguagem (inicialmente não tão bonita, pra mim que estou acostumado com a indentação do javascript, acabo achando meio feia, mas ja me acostumei) simples de analisar, que te permite um mundo de possibilidades (tanto possibilidade de se especializar, como empregos em si, ja que não falta para um bom programador)

2 curtidas

Seu foco não deve ser em qual linguagem de programação aprender, mas em sim o que você quer criar?

Foque na engenharia e arquitetura das criações, e suas fraquezas em relação a isso, e só a partir disso, veja quais os próximos passos necessários de aprendizado, sejam eles linguagens, engines, APIs, softwares, etc.

3 curtidas

Estou aprendendo Lua, apenas só com roblox com aulas do cria jogo, nao estava entendo muito comecei usar a ideia, de tentar testar e fazer codigos e coisa, e melhorei pouco do aprendizado em lua coloquei oq sabia em pratica, e comecei aprender mais, entender bem mais.

1 curtida

Verdade, a linguagem é a ferramenta, se vc quer ser medico vai estudar as ferramentas que medicos usam…da mesma forma, se quiser criar jogos vai estudar lua, c++, python e um programa para criar 3D(Blender).
Se quer criar uma inteligencia artificial vai estudar a fundo Machine learning; Java ou python.

Bom que vc tem conhecimento pra escolher o caminho, escolhe e bola pra frente :wink:

3 curtidas

Não é possivel dominar uma linguagem, todo desenvolvedor esta aprendendo coisas novas todos os dias. Porém se você realmente dominou o C# se eu fosse você eu estaria criando um game muito bom na UNIGINE ou Unity. Se você ja fez um game em alguma Engine me façá saber, gostaria de ver o quanto pro você é.