Por que o GOTO é tão mal visto pelo os programadores?

Fiquei em dúvida em qual tópico colocar essa pergunta, decidi deixar como Offtopic. Me veio um dúvida em mente: Por que o pessoal fala tão mal do GOTO, já ouvi falar que o GOTO não tem lógica, ou que ele é desnecessário, ou até mesmo que quem usa GOTO é um mal programador, mas se esse comando existe, então ele deve ter alguma utilidade, não é?

Quem quiser levantar uma discussão, acharei bem legal falar sobre esse assunto.

Seria o GOTO um comando para POG ?

download

1 Curtida
  • GOTO pode criar código ainda mais confuso, já que pode pular de um ponto a outro repentinamente, criando uma disrupção no fluxo
  • GOTO pode facilmente levar a loops infinitos, muito mais facilmente do que usar loops (for, while)
  • Em linguagens que possuem exceptions, você pode usar GOTO pra pular para um bloco de código durante a exception, e esse bloco de código pode gerar outra exception, e aí você já sabe o buraco

Não diria que GOTO é POG, é apenas defasado, quando as alternativas ainda não eram tantas.

PS: A categoria Programação -> Geral é perfeita pra tópicos assim :slight_smile:

3 Curtidas

Agora eu entendi, só é defasada. Na próxima vez eu coloco essas perguntas de programação no tópico certo :slight_smile:

2 Curtidas