No que você está trabalhando hoje?

O título do tópico diz tudo: poste uma ou mais prints ou um resumo do que você está trabalhando hoje.

Descrição

• Se postar apenas imagem, escreva algo sobre o que ela se trata.
  • Escrever a data é opcional, pois ela já aparece junto da sua postagem aqui no fórum:
    image

Tipos de Trabalho

Qualquer tipo. Pode ser trabalho em arte, código, leitura, etc. Qualquer coisa.

Estou dissecando models de jogos de PS1. Motivo: nos últimos 15 dias estou envolvido com essa estética, e hoje tive algumas dúvidas em relação a como separar as limbs (braços, pernas, patas, etc).

O Leon do Resident Evil 2 respondeu todas às minhas dúvidas:

2 curtidas

Programming Area:
Just reading alot of tutorials in hope of getting somewhere lol

In 3d Modeling:
Completing this commission

2 curtidas

Modelando um dachshund do zero, no estilo PS1 (a cabeça, orelha e pescoços estão separados):
image

Objetivo, cumprir mais um comentário:

Débora Thaise
Queria ver um basset astronauta pegando um foguete futurístico
2 curtidas

Gravei, editei e agendei 3 vídeos no Cria Jogo - marquei o do meio em vermelho, surpresa:

7 curtidas
  • Quase 1 semana de trabalho, mas hoje terminei o primeiro produto Premium do Cria Jogo, como forma de conteúdo estendido + como forma do canal receber apoio, para quem quiser ajudar e agradecer pelo conteúdo. Muita gente pediu o “SEJA MEMBRO” do YouTube, mas lá você teria que pagar mensalidade. Com os produtos premium você paga uma vez só, por produto.

Preparar isso como produto me deixou bastante exausto e cansado. Espero que valha a pena.

Marquei tudo em vermelho pois vai ao ar sábado com o novo vídeo no canal :raised_hands: Mas, pelo thumb vocês já conseguem ter uma ideia.
Quem for esperto já vai conseguir achar tanto o vídeo quanto o produto.

Esse negócio de estar em férias é muito bom. Estou produzindo muito vídeo e muita arte. Espero um dia ter renda suficiente só com o canal e jogos, para poder produzir conteúdo todo dia como estou fazendo.

Mas, dia 14/04 já voltarei a trabalhar e as coisas vão esfriar de novo.

3 curtidas

No momento eu estou tentando achar novas coisas para fazer, a empresa onde eu trabalhava como jovem aprendiz em animação eu sai dela (não sei se foi uma boa ideia, pode me jogar debaixo da ponte e me matar de fome essa ideia).

Mas vou me afasta um pouco do after effects e vou para o roblox. Depois de pensar bastante, eu vou fazer animações no roblox daqui para frente. Já tenho experiência de 1 ano e meio em animação no roblox, passarei a maior parte do meu tempo estudando ainda mais para aprimorar o que eu já sei.

Sim. Eu sei que after effects é melhor, eu digo que não vou mais estuda - lo e sim trabalhar com ele somente em trabalhos com pessoas leigas (trabalhos simples).

2 curtidas

Lembro que você me falou que tinha acabado de entrar na empresa. Saiu por motivo específico? Não precisa falar se for algo pessoal.

1 curtida

Item 1

Vou finalmente criar uma série de C# no canal. Já to elaborando o roteiro.

Item 2

Hoje estou explorando a engine Uniengine, que amanhã vai ficar gratuita, competindo com Unity e UE4.

image

Minhas previsão é que essa engine vai se tornar muito popular nos próximos 2-3 anos, assim como Godot 4 (que ainda não lançou).

Minha conclusão com ela até o momento:

• Muito leve, ao mesmo tempo que é muito poderosa (de frente com UE4)
  • Faltam melhores ferramentas para lidar com Shaders e Materials (Unity e UE4 são imbatíveis nisso).
  • API C# dela é mais agradável que Unity. Mas, falta mais documentação ainda.
3 curtidas

Quando eu te falei fazia 4 dias que eu entrei, não fui mandado em bora, foi por opção mesmo.

2 curtidas

Que legal, estou ansioso por essa série.

2 curtidas

Antes de iniciar a série de C#, revisei a série de Lua. No final das contas a série e curso de lua estão perfeitos, apenas vou adicionar um vídeo introdutório, dicas de como programar usando o navegador, dois vídeos tirando dúvidas e reprogramei o jogo das lâmpadas lógicas.

Eu poderia facilmente cobrar R$ 99-299 por esse curso, pois ele vale isso e até mais - a didática é muito única, e sinceramente eu não acho que conseguiria replicar a mesma didática de novo, gravei na época certa. Mas, está de graça para todos, aproveitem!

image

3 curtidas

estudando um pouquinho, então fiz essa caveira. (E eu simplesmente não consigo fazer dentes sem que fiquem todos quadrado, eu to a uns 20 minutos só tentando fazer dentes :weary: )
Screenshot_7
Screenshot_8

1 curtida

Gostei dos shapes da caveira. Inspirado em Undertale?

Sobre dentes:

Já esse aqui dá um resultado mais realista:

2 curtidas

Fico feliz que gostou, sobre undertale, não usei nenhuma referência fora essa imagem:
skull-03360
e obrigado pelas recomendações! vou melhorar esses dentes assim que possível.

2 curtidas

Minha capacidade de focar em um só assunto e projeto é zero.

Entre Domingo e Segunda, dediquei o tempo a estudar produção digital de música e criei 2 musiquinhas usando LMMS:
image

2 curtidas

Gravei, editei e agendei um vídeo que venho querendo gravar há tempos: uma coletânea de recursos gamedev, a começar por esse tipo:
image

Que linguagem vocês acham que é essa primeira coletânea de engines (escondi em vermelho)?

2 curtidas

Como voltei ao trabalho, agendei 3 vídeosn o Cria Jogo, pois agora o ritmo vai diminuir, devido ao foco no trabalho.

Porém, pronto para o Ludum Dare esse final de semana (o vídeo de hoje no Cria Jogo explica o que são game jams e as regras do Ludum Dare, um dos meus vídeos favoritos, por sinal, gostei de produzir).

1 curtida
  • Desenvolvimento do meu jogo de Roblox pausado desde que publiquei o DevLog 1 no Cria Jogo. Preciso retomar.
  • Estou criando um clone do Trello no Godot, para criar uma prova de conceito de UI avançada no Godot + interações online e real-time:

2 curtidas