Meu projeto Dailies (Foco: Arte 3D, em média 1 hora por dia)

Objetivo

A minha missão e objetivo, além das minhas inspirações estão descritas no tópico principal sobre Dailies: Dailies: Criar algo TODO DIA - Links e Informações - Crie o seu agora mesmo!

Dia de Início

11 de março de 2021.

Meus Focos de Criação

Minhas dailies na verdade podem pular para qualquer coisa que envolva criatividade, mas no momento todo dia eu pulo entre coisas diferentes, que podem envolver:

• Minha categoria principal é arte digital, especificamente 3D com Blender.
  • Arte 3D estilo Play Station 1 e Nintendo 64
    • Todos os aspectos: modelagem, UV, texturização, rigging, animação
  • Composições com kitbashing que expressem ideias, emoções e eventos que ocorrem no dia a dia
  • Escrever artigos sobre produtividade e técnicas de aprendizado
  • Produzir vídeos para o Cria Jogo e o Pesca Dinâmica
  • Produzir mapas de jogo com o Qodot e TrenchBroom
  • Produzir motion graphics, por exemplo, como minha daily do Dia 19

Links

Onde ver minhas Dailies?

Nos meus links acima. Eu não vou postar todo dia aqui no fórum. Aqui vou postar resumos, lições aprendidas, favoritas, conquistas, etc.

Conquistas

1 Curtida

Favoritas do dia 1 a 30

Favoritas do dia 31 a 60

Dia 31

Dia 29

Dia 19

4 Curtidas

Lembrando: eu não posto minhas dailies aqui no fórum todo dia, só posto em:

Porém, a daily de ontem ficou tão legal que quero já postá-la com uma favorita:

Day 69: Abandoned Observatory Finished

Um observatório/torre low poly, tentando puxar a vibe do Silent Hill (PS1).

Textura trimsheet 256x256, com apenas 16 bits de cores, e modelo fixo em um grid.

Imagens em alta resolução:

2 Curtidas

realmente ficou bem legal, preciso aprender como se faz essas texturas

1 Curtida

Basicamente são pedaços de fotos esticados aqui e ali.
Eu uso o TextureRipper do ShoeBox para criar projeções “quadradas” de porções de qualquer foto e alinho as texturas no GIMP. No GIMP eu também faço o trabalho de remover costuras visíveis, usando a ferramenta de Clone, borracha e pincel.

http://renderhjs.net/shoebox

2 Curtidas

Gostei demais da criatura PS1 que fiz hoje. Bem no estilo Silent Hill ou do bizarro jogo Baroque.

Vou tentar fazer mais desses conceitos e modelos bizarros e vou chamar de série “Jar Creatures” (criaturas na jarra).

Textura ficou muito legal também:

2 Curtidas

bicho meio estranho, mas não sou muito familiarizado com jogos de ps1

2 Curtidas

Silent Hill, Baroque e até todos os Final Fantasy (de todas as gerações, desde o FF1 ao FFXV), possuem criaturas muito bizarras que não seguem lógica nenhuma - aliás, seguem a lógica maluca sem noção dos japas. E sou muito inspirado por esses jogos, é o tipo de arte que quero fazer todo dia.

Exemplo uma do Baroque:
image

Uma do FF7:

2 Curtidas

bem que eu tava estranhando essa anatomia do seu bicho :slight_smile:

1 Curtida

Estou quase chegando a 90 dias - 88 hoje! Farei outro post com as favoritas dos últimos 30 dias.

2 Curtidas

parabéns, enquanto tu está no 90, amanha eu chego no 30 :slight_smile:

2 Curtidas

Meu estilo de Daily favorito está se tornando criar criaturas. E a parte favorita é a de texturização PS1-like.

Dia 88

Dia 95
Esse daqui demorou em torno de 4h só o processo de textura (preparar as texturas, o UV mapping e finalizar a texturização). Dinossauro modelado no dia 94.

Processo + alta resolução, para ver os detalhes do Pterodactyl:

3 Curtidas

Eu sempre fico hipnotizado pelas texturas finais:

2 Curtidas

tu usou fotos do que pra fazer essa textura do Pterodátilo ?

Jacaré e iguana, especificamente fotos desse pacote de referências:

https://www.photobash.org/reptiles

2 Curtidas

Nos últimos dias, devido ao trabalho (e vicío no WoW TBC Classic) fiz dailies super simples, mas mantenho a consistência e mesmo elas sendo simples, ainda aprendi coisas novas! O legal que finalmente passei a criar props e não só apenas personagens ou criaturas.

Essa outra levou 3 dias: dia 1: modelar, dia 2: textura, dia 3: fogo, luz, e incrivelmente foi bastante difícil, porque eu tentei criar a tela com um simples cubo (a geometria tem só 4 faces, todo o resto vem pela textura!).

2 Curtidas

Bem legal essa lanterna que esqueci o nome, pretende fazer algum jogo futuramente usando esses assets que está modelando ?

1 Curtida

Por enquanto só criando for fun mesmo, mas como todos eles tem uma certa consistência nas texturas e resolução, seria possível no futuro usar pra jogo sim.

Continuando o combo de props, hoje fiz e pintei um vaso. Interessante como coisas tão simples, podem ser tão complexas de se fazer.

3 Curtidas

Continuo na jornada de modelar props e hard surface, ao invés de personagem. Apanhei demais com a daily de ontem, 108. Vamos ver se na daily de hoje eu texturizo isso.

2 Curtidas

Ultimamente ando falhando meu lema de “não tente fazer pefeito”. Era pra hoje fazer o UV básico e texturização, mas passei a hora da daily deixando um UV quase perfeito. Isso não é legal, não posso ficar mal acostumado, tenho que manter o ritmo de rápida texturização por projeção.

https://alfredbaudisch.com/dailies/day-110-tribal-tauren-mill-uv-mapped/

3 Curtidas