Jornada de Aprendizado de Teoria da Música e Produção Musical

Introdução

Estou aprendendo Teoria Musical focada em música eletrônica (aquela que é feita no computador, não apenas “tuti tuti”) e produção digital com o software LMMS (gratuito e poderoso).

image

Por quê?

• Criar músicas para jogos
  • Criar efeitos sonoros para jogos
  • Porque é divertido, profundo e relaxante.
  • Criar tutoriais com os básicos que eu aprender.

Expectativas

• Não espero (e nem quero) ler partituras análogicas/tradicionais.
  • Entender partituras MIDI, exemplo:
    image
  • Criar composições e efeitos sonoros básicos, mas agradáveis
  • Dominar o software LMMS (isso é possível, já que é algo completamente técnico, e não algo profundo como ser alguém bom em música propriamente dita).

Críticas

• Isso é completamente novo para mim, então estou aberto a todo tipo de crítica, sugestão, dica, etc. :grin:
1 curtida

Música

Hoje, depois de 2 dias de estudos, criei uma composição extremamente simples, mas com uma melodia + uma batida, que no meu gosto musical, achei bem relaxante e agradável (ouvir com fone de ouvido):

Músicas do primeiro dia de estudo

O primeiro som que criei no LMMS, ainda no primeiro dia de estudo no domingo:

Achei um instrumento de orquestra + piano e tentei com eles:

1 curtida

Wow cara, Split fotógrafo vai ser músico também :laughing:. Parabéns pelas músicas :clap:

1 curtida

Na minha opinião, toda pessoa tem que aprender a:

• Desenhar
  • Pintar
  • Tocar um instrumento (ou música em geral)
  • Fotografar
  • Programar

Não precisa virar um mestre nem fazer dessas coisas uma profissão. Mas, essas habilidades abrem a mente e são relaxantes e expressivas. :angel:

1 curtida

Gostei muito de você ter compartilhado isso, eu estava realmente tentando aprender musica a um mês atrás. Mas acabei desistindo ao saber que o FL STUDIO era pago, mas agora vou tentar com esse software

1 curtida