Gráficos no Roblox

Terminei um script que gera gráficos com esquemas de cores (mas a ordem se embaralha)

Para gerar:

local criarGraficoScript = require(game.ServerScriptService.CriarGrafico)

local valores = {
	janeiro = {
		'Janeiro',
		4
	},
	fevereiro = {
		'Fevereiro',
		12
	},
	marco = {
		'Março',
		9	
	},
	abril = {
		'Abril',
		2	
	},
	maio = {
		'Maio',
		5	
	},
	junho = {
		'Julho',
		4	
	},
	agosto = {
		'Agosto',
		6	
	},
	setembro = {
		'Setembro',
		8	
	},
}


local config = {
	title = 'Vendas do mês',
	colorSchema = 'Fire',
	size = 3,
}

criarGraficoScript.Gerar(valores, config)

Esse é o resultado:
image

Outro exemplo

local criarGraficoScript = require(game.ServerScriptService.CriarGrafico)

local valores = {
	segunda = {
		'Segunda', 7
	},
	terca = {
		'Terça', 5
	},
	quarta = {
		'Quarta', 6
	},
	quinta = {
		'Quinta', 8
	},
	sexta = {
		'Sexta', 9
	},
	sabado = {
		'Sábado', 1
	}
}


local config = {
	title = 'Tarefas na semana',
	colorSchema = 'Water',
	size = 4,
}

criarGraficoScript.Gerar(valores, config)

Resultado:
image

Alguém tem alguma crítica/sujestão?
Eu sei que não tem utilidade, mas eu achei legal fazer.

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@Gaffal O sistema de gráficos se ajusta ao clima, estação ou algo real ?

Obs: Eu posso estar enganado, acho pouco provável haver uma forma de replicar a estação real no roblox como: inverno, verão, outono e etc…

Mas se for pra julgar o sistema só gostaria de entender o motivo das strings serem os nomes da semana.

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Na minha opinião não vejo isso como algo inútil, poderia mt bem ser utilizado para causar uma ‘mudança’, seja no cenário, vegetação e etc… Sendo assim toda vez que o jogador entrar no jogo será uma nova experiência, removendo a possibilidade do jogador enjoar ou não gostar do jogo por algum motivo relacionado as paletas.

Sugestão: Faça paletas específicas para pessoas com problemas visuais, que enxergam um determinado tipo de cores e etc…

Seria bem lgl na minha opinião, pois poderia atrair pessoas diferentes do comum para um jogo real.

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@CuriosoX_X Obrigado! O título é o nome do Model que é gerado e as strings dentro de cada objeto é como vai aparecer escrito nas barras
image

A string e o valor ficam aqui

maio = {
   -- O nome do objeto é o nome da barra gerada
   'Maio' -- Vai aparecer na SurfaceGui,
   5 -- O valor (que também aparece na SurfaceGui)
}

image

Sobre o sistema de cores, eu criei 3 (fire, water, nature) utilizando RGB
e eu posso escolher nas configurações, o padrão é fire.

local config = {
   title = 'Nome do model'
   colorSchema = 'Nature',
   size = 5 -- Uma proporção para o tamanho
}

image
E excelente ideia de criar paletas para pessoas com problemas visuais!
Vou tentar fazer um projeto que use esses gráficos e postar aqui no fórum.

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