Fazendo um Humanoid se Movimentar | Tutorial

Primeiro passo:

Vá até o view na barra superior do stúdio, após isso clique em toolbox e pesquise por NPC nos models

Capturar

Após isso verifique se o model possuí o humanoid, remova também qualquer coisa que não for o Humanoid e as Parts do NPC.

Segundo Passo:

No workspace crie uma part chamada destino

Capturar2

Após isso, dentro do NPC crie um script.

Terceiro Passo - Programando o NPC

Primeira coisa que você deve fazer é armazenar o humanoid em uma variável

local human = script.Parent.Humanoid

Para mover o Humanoid usaremos a função MoveTo:

local human = script.Parent.Humanoid
human:MoveTo()

Como parâmetro dessa função será necessário um Vector3, para isso usaremos a Posição da parte ‘destino’ que retornará o Vector3 dessa mesma peça.

local human = script.Parent.Humanoid
human:MoveTo(worspace.destino.Position)

Com isso o NPC já irá estar se movendo na BasePlate (totalmente ilustrativo)

Nesse caso isso também funcionaria.

human:MoveTo(Vector3.new(10,10,10))

De forma mais específica, para criar um Vector3 são necessários os valores dos eixos X, Y e Z no espaço 3D, isso representa a posição de qualquer coisa nesse mundo 3D.

Obrigado por ver este tutorial :smiley: qualquer dúvida só perguntar, críticas em relação ao tutorial são bem-vindas, esse foi meu primeiro tutorial no fórum então pode ser que não ficou da melhor forma possível.

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Muito bom, parabéns! Vejo algumas melhorias que podem ser implementadas… mas eu realmente adorei! Isso pode ajudar muitos iniciantes!