Existe uma ética?

Eu já vi em alguns servidores de discord e até mesmo no twitter sobre jogos Roblox, e sempre vejo alguém criticando alguém por usar um free model, feito pela própria comunidade e geralmente essa crítica vai pros builders, queria saber se há alguma ética relacionada a isso?

Tô no inicio da criação de um jogo em que uso quase que 100% de assets pra GUI não autoral, pesquiso na internet, acho legal e coloco. Até que ponto essa prática é errada?

Embora os assets que estou usando sejam gratuito e de domínio público, eles não foram feitos originalmente pra ser usado no Roblox, será que mesmo sendo gratuito tem chances de sofrer alguma penalidade por copyright?

PS.: não sei se postei na categoria certa do forúm, algum moderador move pra categoria certa.

1 Curtida

Olá! Não tem problemas em usar free models, tanto é que para “vender” um model, você precisa permitir que outras pessoas possam usar. Acontece que você não aprende a fazer e outros desenvolvedores “ficam com raiva”, pois você não teve trabalho nenhum e talvez tenha um jogo mais famoso do que o deles. Também tome cuidado, alguns assets públicos contém vírus. Em fim, não existe nenhum problema, eu recomendo que você pegue para ver como funciona e tente criar o seu, assim não terá limitações! :smiley:

2 Curtidas

aaaaaaa então entendi o motivo do “hate”

sim, minha intenção é usar assets da internet, mas depois que eu conseguir fazer toda a jogabilidade tentar criar algo parecido e nas mesmas proporções pra evitar bugs posteriores

1 Curtida

Às vezes alguns desenvolvedores ficam bravos pois quem usa free models teoricamente não teve trabalho nenhum para criar o jogo.