Eu gostaria de fixar um objeto em uma part

Alguém sabe como eu poderia animar o objeto:

Ou seja ele cresce dos dois lados ao mesmo tempo, eu gostaria que fosse para apenas uma direção.

1 curtida

Se não me engano existe um método para isso…
Algo como :Resize(), talvez com uma boa pesquisa eu encotre e mande para você.

1 curtida

Tem como animar resize?

Sinceramente eu não sei, mas provavelmente sim…

da não :/, acho q sla…

Nossa então não sei como você poderia fazer isso, desculpa :confused:

Cara eu dei uma pesquisada pra ver se achava algo sobre e consegui, provavelmente não do jeito que você esperava mas de uma forma que também funciona.

Tu pode usar o TweenService tanto pra dar o Resize quanto pra Mover a part, assim criando uma ilusão de que a part está crescendo para um lado só (Detalhe, não fui eu que criei essa solução apenas traduzi)

Link da solução: https://scriptinghelpers.org/questions/89743/how-to-tween-a-parts-size-in-a-single-direction

Script:

wait(5)
TweenService = game:GetService("TweenService")	 
	part = script.Parent
	newSize = 20

endSize = Vector3.new(part.Size.X, part.Size.Y, newSize)
	endPosition = part.Position + Vector3.new(0,0, (part.Size.Z/2) - (newSize/2))

goal = {
	    Size = endSize,
	    Position = endPosition
	}

timeInSeconds = 3

tweenInfo = TweenInfo.new(timeInSeconds)
	tween = TweenService:Create(part, tweenInfo, goal)
	tween:Play()

Criei uma part e taquei o script la dentro para ver se funcionava e deu certo, é só mexer no script pra ficar da maneira que tu deseja e já era :slight_smile:

2 curtidas

Caraca mano mt obrigado, te amo :smiley:

tem um plugin que eu utilizo que ele faz animaçoes para Parts e coisas assim de em vez do original do roblox que é apenas Humanoid,eu não sei utilizar o plugin pq ele não é como eu imaginava,mas ele tem um post no forum dev do roblox que ensina a utilizalo,eu só n aprendi ainda pq n vou mexer com isso ainda

plugin:

post ensinando(ING):

o script é tipo um jeito mais facil do TweenService

1 curtida

Faz tanto tempo disso que eu aprendi a fazer meu próprio tweensequence module kkkkk

1 curtida

blz,é q eu esbarrei no topic e resolvi responder kk

1 curtida