Estou fazendo um battle royale,preciso de ideias kk

há algum tempo,cerca de 5 meses,comecei o curso de lua do cria jogo,e por algum motivo ainda to na aula 5 ;-;

eu axo q é pq eu gosto muito de programar ai as vezes eu pauso o video e fico programando coisas aleatorias e vejo se funciona,mas tamo fugindo do papo kk

eu queria começar um projeto no roblox pra dar um avanço no aprendizado,e eu acabei criando um jogo que realmente n era pro meu nivel(nenhum ainda é ;-;)…e eu quis criar outro,eu entrei no baseplate e tava sem nenhuma ideia pra nada,ai eu pensei
-hm,pq n criar um battle royale?
mas eu ia precisar criar varias armas,predios,mapa gigante e talz,mas ai eu decidi fazer um battle royale em que voce quebra arvores,ganha “Material” e fabrica paredes para se defender,e arco e flecha/espada para atacar,eu achei uma coisinha facil so pra praticar e chamei um amigo pra criar junto cmg,so q eu acabei me apegando ao jogo,eu n queria que fosse apenas um “treino”,e sim O TREINO,se é q me entendem,e eu quero que aquele jogo se torne a minha estrada para começar a vida como programador,mas um jogo assim não ficara famoso,nem dara sucesso,as pessoas irao enjoar rapido d+,e por isso quero pedir ideias aqui ;-;…se alguem quiser me dar alguma sugestao ;-;

desculpem pelo texto,é q eu gosto de digitar tbm

(amigo = LuisKingDark,ele n sabe programaçao mas ele adora criar jogos,axo q ele vai ser builder ou sla)

meu disc:THALJJ#1148

1 Curtida

Aprendizado

É muito importante praticar depois de assistir uma aula. Imagine assistir uma série sobre de como andar de bicicleta porém não tentar andar com ela conforme as aulas.

Porém é preciso também assistir as aulas para adquirir conhecimento, assistir quase nada e treinar muito não vai te levar muito longe. Aproveitar 5 aulas em 5 meses talvez seja um pouco de perda de tempo, ainda mais por que existem outras 25 aulas.

Oque eu faria é assistir uma aula e treinar, fixar conhecimento por um tempo, ou até re-assistir a aula.

O Jogo

A respeito do seu jogo, tente terminar a série de lua, lá tem coisas essenciais para um jogo: funções, operadores lógicos, tabelas, estrutura de decisão e entre outros.

Outra coisa a se tratar: comece com algo simples, o seu primeiro jogo não é pra ser algo que vai ficar famoso, nem algo que demore semanas ou meses. Um tycoon, ou nem que seja um Obby com scripts básicos que você fez.

Conclusão

Chegamos a conclusão que há de ter um meio termo entre estudar e treinar.

Também sabemos agora que não podemos fazer algo ambicioso logo de início.

Espero ter ajudado, qualquer coisa é só fazer um post aqui no fórum, foi um prazer lhe responder e boa sorte!

2 Curtidas

Assim como @TownbyHelio , também acho que um primeiro jogo deve ser algo simples, para praticar e aprender. Com o tempo você vai fazendo jogos melhores. O aprendizado criando um jogo é enorme! Em fim, tente fazer algo simples, que você tenha capacidade, aplique seu conhecimento. Se o jogo der errado, você não vai cometer o mesmo erro no seu próximo jogo, e isso é muito ótimo, aprendendo com os erros.

2 Curtidas