Estou com problemas no require

Estou na parte 19 do curso de lua do canal, tenho usado um editor pro cell chamado Qlua, pois o site repl era confuso e lento pra mim, já o qlua funciona muito bem e n apresentou nenhuma instabilidade, mas na parte 19 eu segui passo a passo, deu um erro q n entendi a causa, comparei com o vídeo e vi nada de errado, ent reescrevi o código, reassisti o vídeo, procurei se havia rolado alguma alteração na função devido uma atualização, procurei outros exemplos, mas consegui nada. Abaixo estão os códigos q escrevi e o erro q o console apontava, se algm souber algo, por favor, responda.
Parte 1:
local calculadora = {
somar = function (x, y)
return x + y
end
}

function calculadora.multiplicar (x, y)
return x * y
end

return calculadora

Parte 2:
local calculadora = require (“calculadora.lua”)

print (calculadora.somar (1, 1))

O erro:
/data/user/0/com.quseit.qlua5pro2/files/bin/lua5 /storage/emulated/0/qlua5/programa.lua && sh /data/user/0/com.quseit.qlua5pro2/files/bin/end.sh && exit
ua5pro2/files/bin/end.sh && exit <
/data/user/0/com.quseit.qlua5pro2/files/bin/lua5: /storage/emulated/0/qlua5/programa.lua:2: module ‘calculadora’ not found:
no field package.preload[‘calculadora’]
no file ‘/sdcard/qlua5/share/5.3/calculadora.lua’
no file ‘/sdcard/qlua5/share/5.3/calculadora/init.lua’
no file ‘/data/data/com.quseit.qlua5pro2/files/libs/armeabi-v7a/calculadora.lua’
no file ‘/data/data/com.quseit.qlua5pro2/files/libs/armeabi-v7a/calculadora/init.lua’
no file ‘./calculadora.lua’
no file ‘./calculadora/init.lua’
no file ‘/data/data/com.quseit.qlua5pro2/files/libs/armeabi-v7a/calculadora.so’
no file ‘/data/data/com.quseit.qlua5pro2/files/libs/armeabi-v7a/loadall.so’
no file ‘./calculadora.so’
stack traceback:
[C]: in function ‘require’
/storage/emulated/0/qlua5/programa.lua:2: in main chunk
[C]: in ?
1|u0_a371@grandppltedtv:/ $

Infelizmente o único aplicativo de celular que permite o uso de modules na qual eu conheço é o Dcoder, lá você pode criar uma pasta e começar a criar seus arquivos, eu também tive o mesmo problema, era impossível usar modules, ele não conseguia achar o arquivo, tente baixar o Dcoder…

Ok, irei tentar obrigado

Tentei (tudo no mesmo projeto) e ele n deu o resultado desejado, e além de q é lento… n conhece nenhum outro editor q suporte lua?

Suporta lua, tem alguns… que deixam vc usar module é outra coisa…

;-; me passa mesmo assim, to há uns dias sem programar por causa desse problema…

O único que eu uso é o Dcoder .-.

E nele nunca ocorreu esse erro do módulo, vc acompanhou o curso do canal? Por favor, até agora n achei nada, msm com o dcoder dá o mesmo erro…

Nunca aconteceu isso comigo de fato!

Hããã, ent tem algum código de módulo q n seja de algum projeto importante? Pra eu ver se isso é devido alguma atualização do lua sla…

Você está fazendo isso através de um pasta?, além disso você está pegando o endereço correto?

local Calculadora = {
   somar = function(a,b)
       return a+b
   end,

multiplicar = function(a,b)
       return a*b
   end
}

return Calculadora
local calc = require("calculadora")
print(calc.somar(10,10))

Verifique também se está tudo na mesma pasta!

Está tudo na mesma pasta, quanto ao caminho… eu tbm acho q é algo assim, tentei meuAparelho/qlua5/calculadora, q no caso é onde se localiza o arquivo, mas msm assim o erro persistiu, eu ainda acho q é alguma coisa assim, mas n sei proceder com isso

Se estiver tudo na mesma pasta acho que você não precisar botar o caminho, só se estiver em uma pasta separada, talvez você deva adicionar apenas o nome do arquivo?

Também já tentei o nome do arquivo ;-;

Ata, entendi o erro, não precisas botar a extensão do arquivo!

Testei com o Qlua e funcionou!

MEU DEUS MANO COMO TU FEZ?! Eu to me sentindo um burro completo agora, ei tô há uma semana parado por causa de um erro

Sinceramente eu nem tinha percebido de primeira… só li denovo o seu código e vi o erro…

Só bastou eu olhar isso para entender o erro!

Ainda n entendi o erro… é pra eu colocar o nome do arquivo?