Dúvidas de como eu posso aprender a fazer meus próprios scripts sem precisar de referências a todo momento, sou novato

É normal no começo da programação as vezes ter que ficar vendo códigos anteriores? As vezes eu esqueço do formato dos códigos e acabo me embaraçando todo rsrs, eu vi o curso de lua do cria jogo e agora estou começando a praticar no roblox, poderiam me ajudar a aprender a por todos esses códigos em prática e conseguir fazer meus scripts sem precisar de referências? Obs: Já estou vendo os ep do canal Cria jogo sobre Roblox também.

2 Curtidas

Aprender programação é assim mesmo, você eventualmente vai precisar consultar outros códigos para relembrar a estrutura que o script deve seguir, isso é normal.
Não tem problema você olhar códigos de outras pessoas para saber como o código deve ser escrito, o começo é sempre assim.
Na verdade até os programadores experientes consultam outros códigos e documentações de vem em quando.

1 Curtida

obrigado!!!, valeu pelas dicas

1 Curtida

Isso é perfeitamente normal! O que acontece é que com o tempo e prática, vamos “decorando” o que mais usamos, mas é normal rever códigos já feitos.

Tente começar pelo básico. Foque nas coisas mais simples primeiro, e com o tempo você vai avançando. Acredito que o resto seja questão prática mesmo, você vai ganhando noção de como as coisas são feitas, e assim, sabe o que fazer para criar o que quer sem precisar de ajuda. (mas novamente, não tem problema pedir ajuda ou consultar códigos e principalmente documentações)

1 Curtida