Definir um custo

Uma das coisas que eu sempre tenho dificuldade é especular um custo para o meu trabalho.

Para quem não sabe, sou animador tanto no roblox e outras plataformas e tanto em mangas e Animes. E também sou desenhista e artista digital com certificado em especialização em mangas e anime.

E uma das maiores dificuldade que eu tenho é colocar um custo nas minhas criações, queria saber como vocês fazem para especular um custo, detalhes sobre o seu método seria bom, desde já agradeço.

Eu particularmente especulo um preço baseado em trabalhos anteriores, já que prefiro não cobrar por hora - mas de certa forma o tempo aumenta o meu preço.

Quando estou com muitas comissões eu abaixo o meu preço, e quando elevo o meu preço eu elevo junto com o meu padrão. Atualmente aceito dois métodos de pagamento, USD e Robux (moeda virtual do Roblox). Portanto, eu cobro basicamente 20,000 Robux (= 70,00 USD) para um mapa simples, já que trabalho com map design, e cobro 50 USD caso o pagamento seja diretamente via dinheiro real. Isso para estimular o cliente e aumentar as minhas vendas.

Concluindo, eu não tenho um método pra definir o meu preço, mas uma coisa que uso bastante, é ver o preço da concorrência. E também não adianta ser mais barato ou ter o mesmo preço que a concorrência e ser pior. A média do meu pagamento no meu primeiro mês de comissão era de 3,50USD, hoje em dia, depois de 1 ano e uma qualidade extrema, eu recebo em média 50-600 USD por mapa. O que eu quero dizer com isso, é que em certo momento, as coisas vão começar a valer a pena.

No começo, não se preocupe muito com o seu preço, só faça e treine o máximo que puder, porque as pessoas vão começar a valorizar o seu trabalho. Já fazem 9 meses que nunca ouvi um “tá caro” ou “não valeu a pena”, nesses nove meses, eu fiz 78 comissões.

Obrigado. E desculpe pelo erro do meu tradutor, de trocar estiupulo e espuculo

Como dizem muitos empreendedores, não venda tempo, venda qualidade.
Ótimas dicas @Streeteenk