Como ter uma ideia inovadora no mercado de games?

Como desenvolvedor de jogos, a minha maior dificuldade é ter uma ideia que me convença que vai dar certo. algo diferente que não seja mais um de milhares de jogos da mesma categoria entende?

Eu acho que o melhor jeito de ter um projeto indie dar muito certo é trazer algo que outros jogos não tem, tem como dar muitos exemplos disso de jogos que fizeram sucesso pela sua inovação.
Se vocês tiverem alguma dica para isso eu agradeço

4 Curtidas

Inovar nao tenho ideia. No meu caso, vou tentar trazer para a plataforma Roblox um game que joguei e achei muito divertido que foi criado em uma outra plataforma. Vamos ver se vai dar certo!

3 Curtidas

Inovar é complicado, sem dúvidas.

No entanto, eu não diria que criar um jogo inovador lhe trará sucesso, contudo, junte vários jogos com as suas ideias e torne-as uma coisa só. Elabore o seu projeto no papel e peça a opinião de pessoas da sua confiança.

Antes de lançar o seu produto final certifique-se que ele está bem testado, que ele tem qualidade. Pode ser que o sucesso demore para chegar ou nem chegue, mas uma hora você acerta, e de tanto criar jogos, começa a ficar divertido.

4 Curtidas

Hoje em dia é muito difícil ter uma ideia nova, o que é possível é criar derivações, adicionando seu próprio tempero aqui e ali.

Qual é meu protocolo?

• Avalio jogos que gosto ou jogos em alta
  • Crio listas com as mecânicas desses jogos
  • Crio uma pasta com prints, GIFs e vídeos das mecânicas e pontos positivos
  • Junto tudo e faço um cruzamento até chegar a algo que eu ache interessante

Veja um exemplo no meu devlog: [Roblox] Frog Collector - Coleção e Evolução de Sapos

Ainda vou detalhar mais por lá, mas já dá para ver o começo.

5 Curtidas

Quando vc acha que esta inovando surge em suas pesquisas algo igual, parecido. Hoje em dia tem muita coisa, muita mesmo…mas esses jogos muitas vezes falham na performance, pra que ter que setar o grafico pra “0” no meu PC pra poder me “divertir”? Claro que um game com graficos realistas sao incriveis e divertidos…mas nao sao “todos” que pod…_Lag…e…__Lag…m joga_Lagr! Compreende?

Concondo com o professor, importante é que vc vai se divertir, tipo bater na mesa e dizer: Issooooooooo…deu certooo, o player ta voando! Eu sou o cara! Ixi, mas ele ta voando eternamente, o que ta acontecendo?

Vc vai se divertir criando, vai acabar misturando a logica de jogos que vc jogou com a sua propria logica, é inevitavel.

Resumindo

1 - Boa Performance(leve)
2 - Vc se divertir Criando.
3 - Game Divertido.

Claro, essa é minha opinião.

4 Curtidas

Boas respostas nesse tópico. Isso me deu ideia para um vídeo. Nunca falei disso.

4 Curtidas

Concordo que inovar uma ideia é mais fácil que criar algo inédito, mas pelo que eu vejo diversos jogos fazem isso e dão bem certo.

3 Curtidas

Depois do Minecraft, uffa, surgiu o Parececraft, Quasecraft, etc

Minecraft deu muito certo. Toda “criança” joga ele(ainda vou jogar, tenho 34 anos).
Muito abrangente em relacao ao publico alvo.

Se vai fazer um game pra ser jogado, é bom pensar nisso!

3 Curtidas

Minecraft é um clone do Infiniminer. Quem criou o conceito do Minecraft foi o Infiniminer. Porém, o Infiniminer parou no tempo, sem atualizações, o criador relatou “preguiça”.

O Notch clonou e melhorou:

Primeiro vídeo do Notch, em que ele relata ainda “clone do Infiniminer ao qual estou trabalhando”:

2 Curtidas

Informação nova pra mim, não sabia disso! Notch foi capaz de ver o potencial do game.

4 Curtidas

Gostei muito do resultado desse tipico, obrigado a todos.

4 Curtidas

Split, poderia explicar como e no que ajuda escrever a sua ideia, como você fez naquele .PDF que me mandou um tempo atrás, achei muito legal fazer isso.
Claro que é básico escrever um documento no usando qualquer ferramenta de texto por aí, mas a estrutura e conteúdo poderia ter uma direção ou “ideia” sua, se é que me entende.

4 Curtidas

Um conselho que acho ser bem óbvio, ate comentei hoje com o @Streeteenk e os outros Community leaders, é que o sucesso não deve ser o foco na hora da ideia, fazendo isso vai apenas esquentar sua cabeça e te impedir de ter ideias boas, apenas vai tentando

7 Curtidas

Eu tenho até algumas ideias, só que eu não sei como fazê-las.
Cara eu até posso até pagar alguém pra fazer, mais eu não quero, eu quero aprender.

4 Curtidas

Vou acabar falando disso num vídeo sobre Game Design e sobre como estruturar projetos.

3 Curtidas

Vou jogar aqui o melhor segredo para inovação:

-A Genialidade está na Multidisciplinaridade.

Ou seja. Se você que inovar em algo, você tem que buscar algo que não tem nada relacionado com o tema, cruzar uma relação, e apresentar. E quanto maior e mais rico for o cruzamento mais ferramentas criativas você terá. Lembrando das grandes esferas do conhecimento: Biologia, Quimica, Física, Matemática, Geografia, História, Literatura, etc…

Todo produto inovador de verdade geralmente permeia mais de uma dessas esferas de conhecimento, os AAA de sucesso geralmente permeiam com profundidade e riqueza de detalhes. E sempre lembrando, a riqueza de detalhes importa, pois todo jogo conta uma história.

3 Curtidas

Primeiro, você precisa combinar mais membros para ter ideias para o jogo juntos. Muitas pessoas irão ajudá-lo a criar uma ótima ideia

1 Curtida