Arte é mesmo uma boa carreira?

Como existiu mais de 9 pessoas perguntando sobre Arte, pessoas querendo se tornar artistas digital e não sabe e não tem certeza se quer mesmo se tornar, ou por causa de dinheiro ou por causa de motivação ou por até mesmo se rebaixar com um profissional. Pelo número enorme de pessoas me perguntando, eu vou escrever no Fórum mesmo.

• Primeira coisa que você tem que saber e tem que levar para toda carreira que você for, seja a mais “ruim” ou a “melhor”:

TODA área da profissão que seja existe destaque, ninguém faz igual, ainda mais na Arte! Arte é um assunto muito complexo, você se conhece como ser humano e como artista também, e é uma das áreas que requer mais estudo da sua parte, tanto mental quanto físico. Se você se dedica você vai ser um destaque, se você não se dedica você vai ser mais um. Se você quer começar na Arte, a primeira coisa que você tem que saber e carregar para a vida em si: VOCÊ NÃO É UM GÊNIO, você precisa estudar e se dedicar como qualquer outra pessoa, ninguém é melhor que ninguém.

• Segunda coisa:

Se você está querendo se tornar artista esperando holofotes ou um anjo descer do céu e te receber com gritos e cantos, querendo toda hora se exibir, pegue suas malas e tire a poeira do seus sapatos e vá embora. Claro, você não é obrigado (afinal quem sou eu para te obrigar), mas você não serve para ser um ou o artista.

• Terceira coisa:

Quem pensa na direção acha a solução, quem fica no caminho acha o continuo. Acho que essa frase minha que eu criei durante a minha vida requer mais de sua reflexão, ache a resposta por si só.

• Quarta coisa:

Arte não existe preguiçoso, o estudo de qualquer coisa, mas principalmente da Arte é constante. Você está sempre descobrindo novas e novas coisas, não se prenda por preguiça.

Se você acha que eu não respondi suas dúvidas ou não tem nada a ver, interprete melhor e ache a resposta. E não aponte na cara das pessoas a sua evolução na Arte não existe melhor.

Lembre - se: Não sou dono da verdade, você pode discordar e eu respeitar.

Se você não quer, feche. Se você deseja, agarre. Se tem dúvida, abra.

2 Curtidas

Complementando o seu raciocínio, vou adicionar alguns pontos:

• Arte não é dom nem talento sobrenatural.
    • Arte é técnica e ciência, arte é habilidade, arte é estudo e foco.
  • Todos podem ser bons artistas, mas para isso precisam estudar e praticar.
  • Praticar por praticar não funciona, nem nos esportes, e nem na arte. Você precisa de prática estruturada, prática deliberada. Artigo e vídeo sobre isso, aqui.
  • Comece por 10.000 minutos (3 meses) de prática deliberada, e você já vai notar os resultados. Um ótimo artigo criado pelo artista Jaker Parker sobre isso: https://www.mrjakeparker.com/blog/10000minutes.

2 Curtidas