Armazenamento de Dados - Dificuldades

Bom dia pessoal, comecei a criar um jogo baseado no “Adopt me”, e quero colocar os mesmos conceitos porém:

.Como faço parar armazenar dados do Player?
.Como faço para poder criar um sistema de Blueprints, onde a casa do jogador tem um layout e ele pode construir dentro dela.
.Como faço para salvar os dados importantes como… qual o estilo do carro que ele comprou, qual o valor de sua propriedade…

E qual termo eu usaria para definir todos esses sistemas de armazenamento… Me Ajudem.
-Obrigado

1 Curtida

Ontem escrevi um artigo sobre isso pra publicar em #recursos mas aguardo aprovação. Você pode utilizar DataStores do próprio Roblox. Porém elas são lentas, há casos que demoram 0.6 segundos para se salvar e isso é muito. Oque eu estou começando a utilizar são servidores externos que recebem Http requests e fazem as queries. O meu artigo é um tutorial de como criar um servidor externo SQLite utilizando repl.it. Não sei se vão aprovar, mas espero que aprovem.

3 Curtidas

Obrigado, só essa informação ja me ajuda demais.
Tem uma ideia de algum curso que eu possa fazer para entender sobre isso e começar a programar sozinho? (Já fiz o do Cria Jogo de 2014)

1 Curtida

Oque eu fiz/faço para aprender coisas novas é ver tutoriais de Roblox na internet. Por exemplo, ver um tutorial de como fazer um roubo ao banco no roblox, com isso eu tiro informações úteis, mas não que eu vá usar o script que o cara fez. Não sei se ficou claro.

2 Curtidas

Mais do que suficiente, muito obrigado mesmo.

1 Curtida