Alguma API de Criptografia?

Vocês conhecem alguma API para criptografia ou algo parecido? Tipo, você manda um HTTP POST com o conteúdo, a senha e o tipo de criptografia (AES, DES etc) e o site retorna com uma base64 do conteúdo criptografado. Seria bem útil para usar no roblox.

1 Curtida

Não conheço nenhuma, mas posso perguntar onde você quer usar base64 no roblox? Fiquei curioso :thinking:

1 Curtida

Para proteger scripts. Eu criptografo usando AES-256 e depois guardo os bytes criptografados em forma de Base64.

1 Curtida

Hmm. Muito interessante! :slight_smile:

Além de ser inútil isso pode ser contra as regras do roblox, já que esta obstruindo a moderação do código.

1 Curtida

Inútil coisa nenhuma, vai jogar um Script Builder sem ofuscação e criptografia para ver o que vai acontecer.

1 Curtida

Não sei oque seria um “Script Builder” e muito menos como funcionaria uma “Criptografia” de um código no roblox ou alguma forma de obfuscar que não seja simplesmente uma forma de atrasar exploiters, mas como disse, isso pode te dar problemas no roblox, logo não é uma boa ideia no geral.

1 Curtida

Não é recomendado, pois quebra o propósito da criptografia, pois você transita o dado descriptografado para um terceiro (mesmo que sob HTTPS, o terceiro ainda terá seus dados descriptografados).

Criptografia tem que ser feita locamente mesmo.

2 Curtidas

Se você quiser uma forma rápida de criptografar qualquer coisa no seu computador, recomendo instalar Python (não precisa aprender a linguagem).

Instale pycrypto https://pypi.org/project/pycrypto/ e toda vez que precisar criptografar, abra o console python e siga os exemplos da própria página da pycrypto.

2 Curtidas

É difícil implementar algum tipo de criptografia no Lua, pois os números perdem a precisão quando ficam muito grandes e se tornam doubles em forma de notação científica. Mas mesmo assim, obrigado pela ajuda.