Alguém que já tenha importado skinned meshes no Roblox? Como está a integração?

Skinned meshes são os tipos de mesh 3D que você pode criar no Blender (e qualquer outro programa 3D), adicionar weight painting e rigging tradicional, com deformação de vértices, e mais. A falta disso estava entre um dos motivos que desisti do Roblox.

Porém, hoje vi isso:

E agora estou levemente interessado em retomar o meu último projeto de Roblox.

Alguém que já tenha importado meshes externas sabe dizer se a integração no Roblox é decente, podendo ser similar ao que Unity e outras oferecem?

1 curtida
  • Suporte a Bones
  • Suporte a importar animações de um .fbx
  • Possibilidade de movimentar rigid bodies com os bones

Bom, o suporte realmente para estar quase completo. Longe de ser uma Unity/Godot, mas suficiente para dar muito mais liberdade com 3D. Esse vídeo mostra bem:

2 curtidas

Um usuário conseguiu importar e integrar essa mesh que possui 54k tris and animação com deformação. A mesh dele não é nem um pouco otimizada, mas isso mostra que o Roblox dá conta até disso.

Ok, isso me convenceu. Vou ter que dar uma tentada no Roblox de novo (só não sei quando). E essa novidade (que vi um ano depois), vai virar um vídeo no Cria Jogo.

2 curtidas

Eu nunca consegui, já que não sei quase nada sobre rigging no blender ou em qualquer outro software. Mas tem um pessoal fazendo umas coisas muito legais:

Qualquer dia preciso sentar e aprender isso sem pular etapas.

1 curtida